sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Heroísmo! Heroísmo? Heroísmo!

Caros leitores, amanhã dia 15 de janeiro a wikipedia completará 10 anos de atividades ( como já foi citado em um de nossos posts ), mas não é desse aniversário que eu pretendo postar.
Diante de tantas catástrofes nos últimos dias, nada melhor do que lembrar de um ato heróico, não estou falando de um jogador que faz um gol no final da partida, nem de alguma pessoa que ganha um reality show, estou falando de um herói de verdade, o nome dele é Chesley Burnett, o tão hábil piloto do
Airbus A320, responsável por salvar 155 pessoas no voo US Airways 1549, que poderia ter acabado na morte de todas elas.

Para quem não sabe, amanhã completará 2 anos do tal acontecimento, o piloto conseguiu salvar a vida de todas essas pessoas pousando a aeronave no Rio Hudson, algo que exigiu toda a experiência do piloto, pois segundo os profissionais do ramo é algo que beira o impossível.

O Post de hoje nos traz uma reflexão...
Será que nós chegamos em uma situação de futilidade tão grande que perdemos o bom senso?
Colocamos essas "futilidades" em posições de destaque em nossas vidas, é correto lembrar o aniversário de 30 anos do gol 1000 de um jogador?, de uma modelo que conseguiu destaque nas passarelas de milão? e depois de tudo isso chamá-los de HERÓIS, isso me lembra um certo apresentador de um reality show bbbrasileiro, que gosta da frase: Salve,Salve! nossos heróis na casa mais vigiada do Brasil!
Para mim eles não são heróis, são sortudos privilegiados( as vezes, vítimas ) de um sistema.Para ser herói, é preciso muito mais do que isso, é preciso ter feito um impacto social verdadeiro, ter bons frutos em seus serviços,e nada melhor quando esses frutos são vidas.

PS:Fica aqui meu "Salve!Salve!" ao povo carioca, os heróis do momento.



4 comentários:

Ana Félix disse...

Gostei de suas opiniões sobre heroismo...vc tem plena razão, seria muito bom se todos lessem isso!

Terráquia disse...

Concordo. A cultura é muitas vezes resposta para ignorância. Porém, acredito que a visão deturpada das coisas é a massificação das idéias do sistema que estão acima até da própria cultura local.

Anônimo disse...

Considero as opiniões aqui expressadas por este admirável blogueiro como uma rara percepção de uma verdade nua e crua. Parabéns blogueiro!
Pude perceber que se trata de alguém sensível e com uma raríssima capacidade de percepção. Meus parabéns pelo blog e pela forma objetiva, clara, instigante, que nos faz pensar e colocando sempre de uma forma inteligente cada tema.

Yane Reis disse...

Concordo com vc PF.. Hj a humanidade já perdeu totalmente a noção e a razão...
Parabéns pela postagem!!!