quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Village People e ACM !

AVISO IMPORTANTE: A POSTAGEM A SEGUIR CONTÉM INFORMAÇÕES QUE SEM ELAS NÃO PODERÍAMOS MAIS VIVER!! ( risos )
Pois é meus desocupados leitores, amanhã dia 13 de Janeiro de 2011 completará 32 anos que o tão famoso grupo Village People foi processado pela ACM por difamação por causa da música YMCA.
Ao contrário do que você deve estar pensando, não foi Antônio Carlos Magalhães que processou o tão másculo grupo, mas se trata da Associação Cristã de Moços que é uma ramificação brasileira da Young Men's Christian Association (YMCA), uma organização fundada em 6 de junho de 1844, em Londres por um jovem chamado George Williams. Na ocasião o objetivo era oferecer aos jovens que chegavam em Londres a trabalho, uma opção à vida nas ruas, incentivando a prática de princípios cristãos, conforme ensinados por Jesus Cristo, através de estudos bíblicos e orações. [Wikipedia]
O Village People foi acusado de utilizar e citar o nome da ACM de forma pejorativa.

É claro que nenhuma entidade séria gostaria de ver seu nome em uma musiquinha de um grupo que tem um cara que usa cuecão de couro e que tiram fotos de boquinha aberta.

OBS: o Cowboy e o Policial foram separados na infância dos seus irmãos gêmeos, Leonardo DiCaprio e Aílton Graça, respectivamente.


2 comentários:

Tiago disse...

O Cowboy é a lata do Leonardo DiCaprio e o policial aí parece com o Aílton Graça

Anônimo disse...

Igrejas da idade média ainda assombram as cabeças de algumas pessoas. há 30 anos nao era diferente

@stonis7